[2018-11-30] Portrait 1 MarkProductions

Destaque da Comunidade: Retrato #1: MarkProductions

30/11/2018 12:00

1) Olá MarkProductions, pode se apresentar e nos contar um pouco mais sobre o seu trabalho?

Olá, Equipe da Comunidade de Rabbids, obrigado por me receberem em seu site!

Meu nome é Mark, ou "MarkProductions", como algumas pessoas devem me conhecer de diversos lugares na internet. Eu desenho/escrevo/crio desde que me tenho por gente. Desenho fanarts (inclusive de Rabbids!), meus próprios personagens e até trabalho na minha própria série de quadrinhos, "Ghooost", de vez em quando. Desenhar personagens coloridos e cartunescos de jeitos e estilos diferentes é uma das coisas que mais gosto de fazer, mas também planejo trabalhar em curtas animados em um futuro próximo.

2) Em maio, você impressionou a nós e à comunidade com o desenho que criou para o concurso de arte dos fãs! Você se lembra de quando conheceu os Rabbids?

É meio clichê, mas lembro da primeira vez que vi os Rabbids como se fosse ontem. Eu conheço os personagens desde aquele primeiro trailer teaser do Rayman Raving Rabbids. Os Rabbids pareciam um pouco mais... como zumbis do que hoje em dia. Eu fiquei surpreso quando finalmente peguei o jogo e descobri que tinha mudado completamente! Sempre me perguntei o que aconteceu com o versão original, mas adorei o resultado final e os seus Rabbids malucos de qualquer jeito.

Tem alguma coisa especial nos Rabbids que faz com que eles funcionem em qualquer situação, especialmente como vilões ou anti-heróis. Na verdade, Rabbids Go Home foi um dos meus jogos de Wii favoritos, com seu estilo único e trilha sonora ridícula e viciante!

Sempre fui um grande fã de Rayman, e acho que esta é a razão principal pela qual experimentei os jogos dos Rabbids, algo do que não me arrependo nem um pouco. É engraçado como as histórias deles estão tão conectadas, e ainda assim as séries Rayman e Rabbids seguiram em direções muito diferentes. Talvez eles se encontrem de novo algum dia!

3) Do que você mais gosta no universo de Mario + Rabbids: Kingdom Battle?

Gostei muito da versão distorcida do universo do Mario em Kingdom Battle. Ela combinou os elementos insanos dos Rabbids com coisas familiares para as pessoas da série Mario. Pensando bem, o universo do Mario já era bem estranho. Por alguma razão, usar encanamentos para transporte e pular em cima de criaturas Goomba irritadas (embora adoráveis) era algo que nós achávamos normal por algum motivo. Talvez essa seja a razão pela qual os estilos de Rabbids e do Mario se misturem tão bem!

As minhas coisas favoritas seriam os elementos novos e únicos que vieram da série Rabbids. Como um fantasma que canta ópera, corrida de carrinho de compras, atirar desentupidores... Sempre me impressiono com as ideias novas e memoráveis dos designers de jogos e com a excelente execução!

4) De onde vem a sua inspiração?

A inspiração pode vir de muitos lugares! Para mim, ela costuma vir de coisas divertidas do dia-a-dia, videogames e conversas com amigos. Desenhos de outros artistas também são ótima fonte de inspiração, e eu às vezes eu gosto de desenhar os personagens dos meus amigos também!

Adoro fazer minha própria versão estilizada de personagens que já existem. Fico interessado em como todo mundo desenha/interpreta elementos de design de modos totalmente diferentes. Todo mundo tem seu próprio estilo, ainda que nem todo mundo saiba disso.

5) Se tivesse que reimaginar os Rabbids no seu próprio estilo, como eles seriam? Qual é o seu processo criativo quando tem que recriar personagens bem conhecidos?

Como faço com qualquer reimaginação, primeiro eu verifico a arte conceitual de diversos jogos Rabbids: depois que você consegue desenhar o modelo original do personagem, você pode começar a quebrar as regras! Meu objetivo é encontrar um estilo cartunesco que possa mostrar a capacidade de expressão das belas animações de Kingdom Battle e também a maluquice geral dos Rabbids. Ainda preciso fazer uma ilustração colorida grande com vários Rabbids – capturar a melhor interação entre os personagens é essencial!

Minhas novas ilustrações de Rabbids estão bem diferentes das que eu fazia há cinco meses atrás. E tenho certeza de que vou desenhar muitas outras, então quem sabe como elas vão ser no futuro? Estou bem curioso para ver para onde meu estilo vai me levar! A cauda flutuante fora do modelo definitivamente vai continuar existindo. Não faz o menor sentido, mas eu estaria mentindo se dissesse que não amo esse pequeno detalhe insignificante.

6) Queremos que todos na Comunidade de Rabbids vejam e sigam seu trabalho: em quais canais eles podem te encontrar?

Posto a maior parte das minhas ilustrações concluídas na minha página do DeviantArt. Além disso, tenho uma conta de Twitter relativamente nova, @RealMarkProd. Posto todas as minhas novas ilustrações e os rascunhos exclusivos lá, além de uma dose cavalar de memes. Ah, e por último, mas não menos importante, tenho um canal do YouTube também. Alguns dos meus vídeos lá são sobre a minha arte, mas também há muitas jogatinas com os meus amigos, AJ e Jannick, como nossa nova série de Rayman 2!

7) Que conselho você daria para jovens criadores de conteúdo para inspirá-los a começar a criar conteúdo para a comunidade?

Ah, cara, eu poderia passar horas escrevendo sobre conselhos para artistas iniciantes, mas para não ocupar todo o espaço do seu blog, vou tentar passar um resumo!

Para todos os criadores jovens: desenhar aquilo que vocês gostam é importante, não posso deixar de salientar isso. Eu sei que há muita negatividade na internet hoje em dia, mas nunca deixem que isso impeça vocês de fazerem o que amam. Portanto, se querem desenhar uns Rabbids engraçados, então os desenhem!

O pessoal da Equipe da Comunidade de Rabbids é muito legal e está sempre de olho nos fanarts postados com a hashtag #RabbidsFanArt, o que é muito motivador para os artistas relativamente desconhecidos. Ter muitas pessoas vendo o seu desenho é uma grande oportunidade de receber opiniões sobre a sua arte.

Quanto a dicas gerais: desenhar a partir da vida real ajuda você a desenvolver o seu próprio estilo e a dominar o básico, colaborar com amigos é sempre divertido, não há nada de errado em usar referências (todos os artistas fazem isso), vocês desenvolverão seu próprio estilo com o passar do tempo, um bom programa não torna ninguém um bom artista, tutoriais de arte existem, e experimentar novas coisas que estejam fora da sua zona de conforto é essencial.

Meu resumo foi mais longo do que eu esperava, mas isso é o que eu diria! Muito obrigado novamente por essa oportunidade incrível e mal posso esperar para ver qual será o próximo passo na série Rabbids!

últimas notícias

[2018-12-13] MRKB Communty Competition Guide Header

Competição da Comunidade: Guia de Inscrição

Um breve guia para dar seus primeiros passos na Competição da Comunidade!

13/12/201809:00 AM

Leia mais

[2018-12-13] Roadmap Header

Cronograma da Competição da Comunidade

A competição da comunidade está no ar e, com ela, o cronograma das três temporadas! Dê uma olhada e descubra qual desafio está ativo no momento.

13/12/201809:00 AM

Leia mais

[2018-12-10] Community Challenges Header

Junte-se à Competição da Comunidade de Mario + Rabbids: Kingdom Battle!

Participe da nossa competição global para ter a chance de enfrentar outros jogadores habilidosos em um Torneio Versus no estúdio de desenvolvimento.

10/12/201809:00 AM

Leia mais

[2018-11-30] Portrait 1 MarkProductions

Destaque da Comunidade: Retrato #1: MarkProductions

Conheça MarkProductions, um artista que adora desenhar Rabbids!

30/11/201812:00 PM

Leia mais

Participe da conversa