[2019-01-18] Fuposet Spotlight Header

Retrato da Comunidade #2: Apresentando Fuposey

24/01/2019 12:00

Oi, Fuposey! Pode se apresentar e nos contar um pouco mais sobre quem você é e o que faz?

Na verdade, eu não tenho muito para dizer sobre mim mesma, mas meu nome verdadeiro é Lidia Marlene Gaspar (minha família e amigos me chamam de Marlene) e sou mais conhecida como Fuposey em meus canais principais! Eu sou de Portugal, e sou uma artista amadora discreta que compartilha trabalhos de vez em quando, durante meu tempo livre! Sou apenas alguém que gosta de desenhar e meus principais interesses são videogames, desenhos animados e, de vez em quando, meus personagens originais.

Curiosamente, não há muitas pessoas que sabem que eu desenho assim, já que sempre foi algo que eu guardei para mim mesma! Tenho um coração de criança e sempre gostei da ideia de um dia ser como os quadrinistas ou criadores de séries de desenho animado que eu sempre adorei, mas da minha própria maneira. O que mais faço é desenhar, mas também já experimentei escrever.

Não demorou muito para a gente perceber que você tem um personagem favorito... Sem dúvida, o Phantom tem uma presença significativa e uma voz fantástica, por isso, entendemos esse amor. Pode nos contar um pouco mais sobre o que chamou sua atenção para ele?

Eu o conheci graças ao primeiro trailer de combate que o apresentou. Desde então, fiquei apaixonada pelo personagem e seu canto exaltado sobre o Mario! E, sinceramente, é meio difícil apontar uma única coisa que chamou minha atenção, mas uma delas foi, sem dúvida, a maravilhosa música de Augustin Chemelle. Ao ouvi-lo pela primeira vez, fiquei chocada ao ver um Rabbid fantasma gigante irritando o Mario com comentários sobre seu peso e até mesmo fazendo referências ao Mario Kart! Como sou uma pessoa realmente fascinada por cantores de ópera e tenho um grande respeito por eles, eu também achei o Phantom uma versão muito inovadora, dada a sua maneira única de cantar sobre o Mario! Combinar isso com o design maravilhoso e o conceito surpreendentemente adorável de mesclar um Rabbid com um Boo e um gramofone, produziu um instigante conjunto de alegrias que parece ter saído diretamente de um filme da Disney! Após conhecer esse personagem animado, só posso esperar que eu possa vê-lo novamente no futuro, em outra opereta alegre!

Desde então, tentei apenas desenhá-lo o melhor que pude! E o apoio que tenho recebido desde então tem sido surpreendente, para dizer o mínimo! Preciso muito agradecer a todos que vêm me acompanhando e àqueles que me apoiaram sem parar. Eu nunca imaginei que meus trabalhos se tornariam tão apreciados e me sinto abençoada de verdade... Eu sempre sinto que poderia fazer muito mais por eles...

[2019-01-18] Fuposey Phantom

Você se lembra de quando conheceu os Rabbids?

Eu já conhecia os Rabbids há muito tempo, sua história peculiar e espontânea e de onde eles vieram, mas meu primeiro contato com a série foi, na verdade, com um presente de aniversário que um dos meus irmãos deu para mim muitos anos atrás! Ainda me lembro como se fosse ontem e ganhei Rayman Raving Rabbids TV Party para o DS! Eu ainda tenho a minha cópia depois de todos esses anos e ainda jogo de vez em quando, só por causa dos minijogos doidos. Depois, eu experimentei Rabbids Go Home e a trilha sonora desse jogo é hilariante e fenomenal, pois a banda que produziu a trilha sonora fez com que o jogo transbordasse um charme único! Isso, combinado com a jogabilidade caótica, faz com que a diversão seja garantida! Dou meus parabéns para a banda Fanfare Vagabontu também!

Não pense muito antes de dar a resposta dessa pergunta, pois tem que ser espontânea: se você tivesse que escolher três elementos do universo de Mario + Rabbids: Kingdom Battle, quais seriam os seus preferidos?

Isso é bem fácil de dizer; a música, os ambientes do mundo e a jogabilidade lenta, mas relaxante! A trilha sonora do Sr. Grant Kirkhope realmente deu vida ao mundo, e saber que há uma faixa dele cantando o Fantasma da Bwahpera simplesmente me faz dar gargalhadas, mas com um enorme respeito por ele! Eu adoro de verdade as faixas mais lentas e relaxantes da série dele, mas as compilações mais animadas me deixam super empolgada! Também acho que os ambientes do mundo e o design de fases são projetados de forma muito inteligente, ocultando cada buraquinho e fenda em todos os cantos! E sei que já falei de todos os elementos, mas o senso de humor desse jogo realmente me convenceu do conceito, assim como a personalidade de cada Rabbid!

Ver a Rabbid Peach dar uma lição no girassol foi mesmo um dos maiores destaques. Assim como o Luigi espiando a alegria de dois Rabbids tirando várias selfies... E acho que o DLC só acrescentou mais a isso, com suas fascinantes palhaçadas de desenho animado que enfatizam a boa e velha comédia de antigamente.

[2018-01-18] Fuposey Mario Phantom

Como você descreveria seu estilo e de onde tira sua inspiração?

Meu estilo vem principalmente de inspirações da minha infância; quadrinhos, série de desenhos animados! É um pouco difícil descrever meu estilo, já que ele é um tanto incomum, mas o engraçado é que uma parte dele veio de um acesso de raiva! Quando olho para trás, eu sou de uma época em que posso admitir que a inspiração não era de fato incomum. Desde quando posso me lembrar, comecei a ser inspirada por gibis como Tio Patinhas, Pato Donald, Mickey Mouse, Turma da Mônica e outros livros infantis. E também em parte por videogames, já que minha primeira arte digital foi inspirada em um videogame!

Além disso, sou muito fascinada por animações fluidas, pois sinto que essa é uma ótima maneira de mostrar os sentimentos dos personagens, mesmo que seja preciso ter sensibilidade para perceber quando é a hora certa de exibi-los e colocar emoções ali, pois até mesmo os menores gestos podem ajudar a definir qual é o sentimento daquele personagem sem ser excessivo.

Queremos que o resto da comunidade aprecie seu trabalho: onde eles podem encontrá-la?

Quem quiser pode me encontrar na minha página no DeviantArt e também no meu Tumblr principal! E recentemente eu fiz um Twitter, que, devo admitir, uso para desabafar de vez em quando! Vocês podem encontrar desde piadas bobas até arte de fã ou trabalhos dos meus personagens por lá! Eu devo postar mais rascunhos no Twitter ou no Tumblr, mas, quanto aos trabalhos principais, eu sempre tento publicá-los em todos os canais com a minha descrição usual do estilo; os mais detalhados eu costumo postar na minha conta DeviantArt! Admito que pode haver períodos em que posso não postar com frequência, mas isso é apenas uma das peculiaridades de ficarmos mais velhos, já que temos mais responsabilidades!

[2019-01-18] Fuposey Dance

Que conselho você daria para jovens criadores de conteúdo para inspirá-los a começar a criar conteúdo para a comunidade?

Não me canso de dizer e sinto que finalmente consegui esta chance de compartilhar isto! Pode parecer um pouco clichê, mas sério, não tenham medo de compartilhar seu conteúdo, façam o que vocês mais querem na vida, compartilhem as coisas que mais amam na vida e, acima de tudo, nunca desistam de seus sonhos e mesmo se a vida decepcioná-los por qualquer razão, por favor, não se deixem abater por nada disso e sigam em frente! Seja o que for, até mesmo os sonhos mais bobos e loucos se tornam realidade se vocês tiverem paixão de verdade! Até o jogo em si me parece um grande exemplo que posso usar aqui, já que dá para dizer que a paixão de Davide Soliani transborda toda vez que eu o jogo e isso sempre me enche de alegria. A lembrança do momento em que ele ganhou o respeito do Sr. Miyamoto também me deixa com os olhos marejados, pois compreendo que qualquer um choraria ao encontrar seu ídolo e ouvir que seu trabalho é apreciado.

Não tenham receio de criar coisas por medo do que os outros possam pensar, é melhor compartilhar do que nunca tentar. Seja música, arte, artesanato, escrita ou qualquer coisa que envolva um mínimo de criatividade! Jamais tenham medo de colocar uma ideia em prática! E mesmo que vocês achem que não são bons o suficiente, lembrem-se de que todo mundo começa em algum lugar, que inevitavelmente cometemos erros e que não tem problema nenhum nisso. Seja aprender os fundamentos ou simplesmente fazer qualquer coisa apenas pelo amor que você tem, é mais do que suficiente para compartilhar seu trabalho e aprender com ele.

[2019-01-18] Fuposey Caroling


Foi uma verdadeira honra poder falar nesta entrevista! Espero que a equipe por trás do jogo entenda que realmente fez o seu melhor para distingui-lo de todos os outros jogos de Rabbids. E mais do que isso, respeitou os personagens do Sr. Miyamoto, mantendo o seu senso de humor alegre e divertido! E obrigado pelo seu tempo também!

últimas notícias

[2019_06_17] Summer Games Roadmap Header

Competição da Comunidade: Cronograma dos Jogos de Verão

A Competição da Comunidade está de volta para uma última rodada! Dê uma olhada no cronograma da terceira temporada e descubra qual desafio está ativo no momento.

16/07/201912:00 PM

Leia mais

[2019-05-09] Rabbids Merge Fan Art Contest Header

Vencedores do concurso de arte Rabbids Merge!

Veja quais membros talentosos da nossa comunidade foram vencedores!

12/07/201912:00 PM

Leia mais

Spring Games Infographic Header

Mario + Rabbids: Infográfico dos Jogos de Primavera

Dê uma olhada nos números da nossa temporada 2!

10/07/201912:00 PM

Leia mais

[2019-05-23] Spring Games Winners

Competição da Comunidade - Os vencedores dos Jogos de Primavera são...

Estes são os heróis que irão batalhar pelo título de Campeão dos Jogos de Primavera!

22/05/201912:00 PM

Leia mais

Participe da conversa