[2019-04-29] Rik Interview Header

Foco na Comunidade – Rik, o campeão do 1º torneio

29/04/2019 12:00

Olá, Rik! Primeiramente, obrigado por ter criado esse desafio bônus para os Jogos de Primavera. O desafio bônus que você criou foi a sua primeira ideia, ou você considerou várias opções?

Olá! O prazer é meu. Primeiro, quero dizer que foi um enorme privilégio participar dos Jogos de Inverno no estúdio de Paris. Foi uma experiência incrível do começo ao fim! Então, os detalhes do desafio passaram por algumas iterações. Eu experimentei a ideia de uma batalha de chefe em speed-run. Também experimentei um desafio de não sofrer dano, mas o Fantasma é bom demais! O movimento dele e o alcance de seu ataque cobrem a maior parte do mapa. Eu já sabia que era possível terminar a batalha em dois turnos, então achei que esse seria um bom lugar para começar. Depois, fui montando o desafio a partir daí.

Como participante, qual você acha que é a melhor parte do formato de temporada? Você gostaria de ver alguma mudança nas próximas temporadas?

Aumentar o número de desafios por temporada, um por semana, sem dúvida foi algo positivo. Isso estimulou muito mais conversas entre a comunidade, o que só pode ser algo bom. Além disso, em relação aos desafios, quanto mais critérios um desafio incluía, quanto mais obscuro o desafio, mas eu curtia. Missões familiares que eu já havia completado no jogo ganharam uma cara nova, ficaram diferentes e mais difíceis, o que as tornou bastante empolgantes. Eu adoraria ver a implementação de algum tipo de placar de líderes. Entendo que isso pode não ser possível, mas qualquer elemento que torne o jogo mais competitivo, em termos de pontuação, de tempo, seria ótimo. Talvez um lugar onde os jogadores pudessem armazenar e comparar resultados.

Esse desafio é algo que você já fez antes, ou é algo que você acha desafiador e está curioso para ver se a comunidade é capaz de superar?

É algo que eu já tentei antes, em parte. Quando joguei Mario + Rabbids: Kingdom Battle, tomei como uma missão pessoal completar todos os níveis no mínimo de turnos possível, como um desafio extra! Então, eu sabia que era possível terminar a batalha de chefe em dois turnos. Meu objetivo era usar esse conhecimento e deixar o jogo mais intenso!

Minha prioridade para o desafio era garantir que seria tecnicamente possível completá-lo 100% das vezes, em qualquer tentativa, sem depender de dano crítico ou sorte nos números. O objetivo, em essência, era oferecer aos jogadores um quebra-cabeça que simplesmente exigia uma solução viável. Também não queria que só houvesse uma única solução muito estrita. Ele precisava ser flexível o bastante para continuar divertido, mas também específico o bastante para ser verdadeiramente desafiador. Espero que a sensação de ir descobrindo a solução do quebra-cabeça seja empolgante para os jogadores!

Além disso, como o desafio é um tanto complicado, eu quis usar uma equipe pré-determinada, e isso meio que se torna uma restrição e uma ajuda ao mesmo tempo. A dificuldade do desafio é maior, mas há a garantia de que ele pode ser feito com aqueles personagens, e isso dá ao jogador um empurrãozinho na direção correta. É preciso trabalhar dentro das suas limitações.

Como um finalista do torneio, qual foi a parte mais desafiadora da Primeira Temporada para você?

Sem dúvida, ter que esperar o desafio seguinte!! Fora isso, foi o desafio exclusivo do Discord: ‘Chamado da Montanha Sherbet’. A total restrição de uso de arma realmente me desestabilizou, e ter que derrotar um determinado número de inimigos antes de um novo inimigo surgir de fato levou o desafio a outro nível. Foi a parte mais difícil da Primeira Temporada, mas também a mais divertida!

Caso algum dos nossos jogadores chegue até a final, você tem alguma dica que possa lhes dar uma vantagem?

Sem dúvida, experimente o maior número possível de combinações de personagens antes da competição. Treine com as habilidades que você não curte muito, também. Eu passei um bom tempo tentando montar a equipe perfeita na teoria, e acabei descobrindo, quando joguei algumas partidas contra minha esposa, que a equipe não funcionava bem como equipe. Eu só havia escolhido três indivíduos separadamente. Outros personagens que eu achava que nunca usaria, em jogos de verdade, acabaram se tornando alguns dos meus favoritos. A verdade é que você não conhece um personagem até usá-lo contra um oponente real, ou ter esse personagem usado contra você.

Por último, e mais importante, divirta-se! É uma experiência incrível. A equipe é fantástica, assim como os outros competidores, e todo mundo tinha suas próprias histórias. Eu conheci algumas pessoas muito especiais.

últimas notícias

[2019-05-23] Spring Games Winners

Competição da Comunidade - Os vencedores dos Jogos de Primavera são...

Estes são os heróis que irão batalhar pelo título de Campeão dos Jogos de Primavera!

22/05/201912:00 PM

Leia mais

[2019-05-09] Rabbids Merge Fan Art Contest Header

Participe do Rabbids Merge Fan Art Contest!

Faça como o SupaMerge e combine os Rabbids com o seu jogo favorito neste concurso de arte!

10/05/201912:00 PM

Leia mais

[2019-04-29] Rik Interview Header

Foco na Comunidade – Rik, o campeão do 1º torneio

Finalista do torneio da Primeira Temporada, Rik ajudou a criar o desafio bônus da Segunda Temporada.

29/04/201912:00 PM

Leia mais

Maddie Interview Header

Retrato da Comunidade #4: Conheça a Maddie!

Maddie é uma artista autodidata que ama as cores e a loucura dos Rabbids!

29/03/201912:00 PM

Leia mais

Participe da conversa